Menu

SWF file not found. Please check the path.

04 de Setembro de 2015

Eunápolis: Foto com deputada Fabíola Mansur motivou rádio chamar Maria Menezes de "cana chupada"

Navegando no facebook encontrei uma foto que pode ter sido a origem de uma emissora de rádio de Eunápolis, ligada ao deputado Robério Oliveira, ter ofendido a vice-prefeita Maria Menezes, chamando-a de “cana chupada”. Maria posa ao lado de Fabíola Mansur, deputada estadual do PSB e de Bebeto Galvão, deputado federal do mesmo partido.  

Leia mais ...

Reforma política acaba com prazo para domicílio eleitoral

O suspense de algumas candidaturas forasteiras ainda deve continuar. O Senado aprovou texto no contexto da reforma política que acaba com o prazo mínimo de um ano para candidato ter domicílio eleitoral comprovado. Se virar lei a tempo de alcanças as eleições do ano que vem, o suspense de Jânio Natal em Cabrália e de Uldurico Júnior em Porto Seguro vai durar até junho de 2016.

Leia mais ...

Jânio Natal no PTN, desfalque na oposição em Porto Seguro?

Fortes rumores, ainda não confirmados, indicam que o deputado estadual Jânio Natal estaria deixando o PRP para se filiar no PTN, partido hoje na base aliada do governador Rui Costa. Como Jânio se elegeu pela oposição, inclusive já tendo feito inflamados discursos no plenário da Assembleia criticando o governo, a migração não fica só na questão partidária, mas também implica em um desfalque grande para a oposição no reduto eleitoral do deputado, Porto Seguro. 

Leia mais ...

Prefeito Neto estreia hoje no PP em Encontro Regional

O Partido Progressista ganha, nesta sexta-feira, 4 de agosto, um reforço valioso na política regional com a filiação do prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri na sigla. O ato acontece na Câmara Municipal, a partir das 18:30, durante o Encontro do PP, com a participação do vice-governador João Leão, dos deputados Ronaldo Carletto e Robinho, além de outras lideranças e correligionários locais e da região. Bahia40graus vai cobrir o evento e trazer os detalhes para os internautas. 

Leia mais ...

Eunápolis: Festa roberista no bar de Paraíba foi vetada

O encontro de correligionários do deputado e ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), marcado para esta sexta (4), no bar de Paraíba, tradicional reduto roberista no centro da cidade, foi vetado após de gerar muita polêmica, embora a versão "oficial" divulgada nas redes sociais seja a de que o deputado estará viajando.

A farra, que tinha clima de “campanha eleitoral” (um tremendo equívoco), estava sendo marcada para o mesmo dia e horário do Encontro Regional do PP na cidade, partido do vice-governador e do deputado Ronaldo Carletto, pilares da base aliada. E agora também partido do prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri, que adere de vez à base aliada do governo Rui Costa. 

Seria um claro ato de guerra política dentro da base aliada governista, desagradando o vice-governador João Leão e os deputados Ronaldo Carletto e Robinho, coisas que Rui nem sonha em fazer. Ainda mais por conta de disputas domésticas. O jogo agora é outro, Rui só pensa em 2018.

Leia mais ...

Eunápolis: Prefeito Neto dialoga com moradores da Colônia

Atendendo convite da Associação de Moradores do distrito da Colônia, o prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri participou de um encontro com a comunidade para dialogar sobre as demandas locais. Três secretários municipais participaram do encontro, além do comandante da 7ª Cia da PM, major Cléber Santos, do vereador José Carlos dos Taxistas e do radialista Anaildo Colônia, que é morador e presidente da Associação.

O prefeito Neto mostrou aos moradores o que já foi feito no distrito, provando que a administração atual fez mais pelo local na infraestrutura, política social e saúde do que os governos anteriores. O gestor ouviu as demandas pontuais da comunidade e se comprometeu a fazer aquilo que for possível dentro da realidade financeira do município e da legalidade.

 

 

 

 

 

Leia mais ...

Uldurico Jr também luta para evitar fim dos postos da PRF na região

O jovem deputado federal Uldurico Júnior (PTC) também se engajou nas articulações políticas para evitar o fechamento dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, que anunciou o fim de 2 postos, um na BR 367, em Porto Seguro, e outro na BR 101, em Itamaraju. A situação coloca todos os políticos regionais segurando a mesma bandeira, mesmo que tenham divergências eleitorais, a necessidade de evitar um impacto negativo trágico na segurança pública. A informação é do progrma A Voz do Trabalhador, na rádio Tudo FM, de Salvador, apresentado por Magno Lavigne e Daniela Sinote.

Leia mais ...

Rádio ligada a Robério ofende vice-prefeita de Eunápolis Maria Menezes

A vice-prefeita de Eunápolis, Maria Menezes (PSB), foi ofendida por uma das emissoras de rádio ligadas ao deputado e ex-prefeito Robério Oliveira (PSD) ao ser comparada com bagaço. O locutor da emissora disse no programa jornalístico, transmitido também pela internet, em tom de deboche, que “Maria já deu o que tinha de dá, já deu o caldo já todo já. Hoje é cana chupada”.

Uma fonte ligada a vice-prefeita disse ao Bahia40graus que Maria se sentiu ofendida como mulher, mãe e avó que também é. No dia seguinte, o locutor se desculpou. Mas o estrago está feito.

Enquanto isso, no mesmo dia da ofensa a Maria, como uma orquestra afinada, a senadora Lídice da Mata posava ao lado do deputado Robério, dentro do plenário do Senado em Brasília. A foto se espalhou no feacebook, whats app e blogs da região. Será que um fato se liaga a outro ou não passou de mera coincidência.

E o que isso tem a ver como caso? Tudo. Robério fez, recentemente, uma parceria com a senadora do PSB, mesmo partido de Maria Menezes. Parceria “estratégica” que começou reorganizando o partido em Porto Seguro.

Há poucos dias, Maria recebeu em Eunápolis dois parlamentares baianos do PSB. Fotos do encontro foram postas nas redes sociais. Será que foi o suficiente para Maria virar “cana chupada”?  

 

 

Leia mais ...

Fim dos postos da PRF: Robério busca apoio de senadores

O Deputado Robério Oliveira (PSD) foi a Brasília buscar apoio dos senadores da Repúblca que representam a Bahia – Lídice da Mata, Otto Alencar e Walter Pinheiro – para evitar o fechamento dos postos da Polícia Rodoviária Federal em Itamaraju (BR 101) e Porto Seguro (BR 367). 

A ação de Robério já deu resultado, segundo sua assessoria. O senador Otto Alencar já teria falado do assunto com o ministro Aloísio Mercadante e levou Robério até o Plenário do Senado, para um contato direto com outros parlamentares,  onde explicou sobre a importância estratégica da região para o desenvolvimento econômico da Bahia, uma vez que é a principal  porta de entrada do turismo nordestino. 

O deputado também esteve com a diretora Geral da Polícia Federal, Maria Alice Nascimento de Souza, onde registrou a sua preocupação com a situação e  solicitou formalmente a suspensão imediata da medida. Robério entregou a diretora da PRF relatório que demonstra a importância da manutenção dos postos no extremo sul para o estado, especialmente para o turismo regional.

 

 

Leia mais ...

Bahia 40 Graus

  • Fundado em novembro de 2012
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 8148-9300