Menu
30 de Setembro de 2014

Eunápolis: Popularidade de Neto sobe

É público e notório que a popularidade do prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, vem subindo à medida que as ações da Prefeitura vão sendo conhecidas pela população. O projeto Prefeitura Itinerante, que leva o prefeito a atender nos bairros, também deu uma boa ajuda. O  fato é que Neto já mostra outro astral hoje e começa a reverter aquela impressão inicial de que fazia um governo tímido e impopular. Faltava o tempero das ruas, o calor humano do povo e uma pitada daquele Neto político, carismático e boa praça que ganhou a eleição com facilidade.

A receita da popularidade em alta também leva uma boa dose de asfalto, de boa qualidade, que começa a chegar em ruas e avenidas importantes da cidade, como a que liga o centro ao Parque da Renovação. Esta semana, o prefeito inaugura uma das obras cartão-postal do governo, a Praça do Vivendas Costa Azul, área de lazer moderna, uma das muitas que Neto pretende entregar à população.

Depois das eleições o prefeito deve fazer uma avaliação geral do governo. A campanha vai servir de teste para saber quem são os verdadeiros parceiros, os menos comprometidos e novidades devem ser anunciadas. O estilo neto de administrar vai se consolidando e agradando. É a dinâmica da política. 

por Geraldinho Alves

Leia mais ...

Semana do Trânsito educou e divertiu eunapolitanos

A Semana do Trânsito em Eunápolis, este ano, teve como tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, e foi realizada de 22 a 25 de setembro, pela 22ª Ciretran/Detran-BA, em parceria com a Prefeitura de Eunápolis, por meio do Departamento de Trânsito, contando também com o apoio de parceiros da iniciativa privada.

A estimativa dos organizadores é de que cerca de 3 mil pessoas participaram das inúmeras ações realizadas nas praças, avenidas e escolas do município, com um grande enfoque nas crianças e sempre com a finalidade educativa.

“Entendemos que o adulto também tem a capacidade de se adaptar e se educar para criarmos um trânsito melhor, mas com a criança os efeitos serão sentidos a longo prazo e o resultado é garantido. Educar a criança de hoje é planejar um trânsito melhor amanhã”, disse Willy Hafner, coordenador da 22ª Ciretran/Detran-BA.

Com a Unidade Móvel de Educação no Trânsito estacionada na Praça da Bandeira durante quatro dias, oficinas educativas de pintura, corrida de mini-carros, palestras de saúde e outras ações foram realizadas, atraindo público de todas as idades. A grande atração da Semana de Trânsito ficou por conta do Robô Stayner, que com 2,30 metros e muito gingado, fez a alegria de crianças e adultos.

“O balanço de nossa semana de trânsito foi bem positivo. A participação, receptividade e curiosidade das pessoas fez com que elas pudessem perceber que educação no trânsito depende de motoristas e pedestres. Espero que as pessoas tenham percebido que um veículo pode se tornar uma arma se utilizado de forma errada. O trânsito de Eunápolis pode ser transformado pela educação de motoristas e pedestres, pela obediência às leis, disse o diretor municipal de Trânsito, Carlos Alberto Ferreira.

Leia mais ...

Eunápolis: empresário Kaká da Resolve declara apoio a Fábio Souto

O jovem empresário da empresa Resolve Consultoria, sediada em Eunápolis, que presta serviço a dezenas de prefeituras em toda a Bahia, declarou apoio ao amigo Fábio Souto (DEM), candidato a deputado estadual. Kaká disse ao Bahia40graus que Fábio lhe prometeu continuar defendendo as demandas da região, agora com mais força, tendo o pai, Paulo Souto, governador. Fábio e Kaká estão confiantes na vitória da oposição na Bahia.

Leia mais ...

Assassinato de Rielson faz 60 dias sem nenhum suspeito preso

A investigação do assassinato do então prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), executado a queima-roupa, dia 29 de julho, em praça pública, segue alimentada por rumores e boatos, sem nenhuma informação oficial sobre os suspeitos e culpados. O prefeito Rogério Andrade (PP) chegou a ser ouvido pelo delegado especial Élvio Brandão, que preside o inquérito. Testemunhas e outras pessoas ligadas a Rielson também foram ouvidas. O silêncio cerca o caso.

Leia mais ...

Quem terá votos em Eunápolis para deputado estadual

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), candidato a deputado estadual, deve ter expressiva votação em Eunápolis, com previsão de alcançar entre 25 e 28 mil votos. Depois de Robério, disputam votos em Eunápolis Carlos da Auto Escola (PSDC), candidato local e Bruno Reis (PMDB), os dois devem superar a casa dos 3 mil votos.

Caixinha de surpresa - Em seguida, nomes como Leur Lomanto (PMDB); Robinho de Nova Viçosa e Zé Raimundo (PT) são três caixinhas de surpresa, podem ter, cada um, mais de 2 mil ou menos de 1 mil votos. Será uma disputa natural de lideranças, apoiadores e cabos eleitorais. Bruno Reis conta com o ex-prefeito Paulo Dapé; Leur com o vereador José Ramos Filho; Robinho com o empresário da Brasileiro Leléo Carletto e Zé Raimundo com alguns petistas, como o vereador Lucas Leite.

Jânio e Fábio - Outra expectativa de mais de 2 mil votos é para Jânio Natal (PRP), que deixa Brasília para tentar vaga na Assembleia. Em 2010, Jânio obteve grande votação para deputado federal em Eunápolis. Este ano, porém, faz uma campanha com quase nenhuma propaganda, contando apenas com meia dúzia de amigos e empresários, como Gika da Auto Escola Colonial. Fábio Souto, que também deixa Brasília para tentar vaga na Assembleia, deve ficar entre 1 mil e 2 mil votos, apoiado pelo vereador Aderbal e sua esposa Carmem, ex-presidente da Câmara, e alguns amigos na cidade, como o empresário Kaká da Resolve.

Mais nomes - Outras lideranças também trouxeram candidatos desconhecidos do eleitorado eunapolitano para disputar votos para deputado estadual. Ronilto William, secretário de Políticas Públicas, trouxe Heber Santana (PSC); o vereador Adelson do Alecrim (PDT) trouxe Sandro Regis (DEM), o secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Martins, petista histórico, traz Erlita de Teixeira de Freitas (PT) e o ex-presidente da Câmara, Osvaldo dos Correios, está apresentando Pola Ribeiro (PT), irmão de Zezéu. A expectativa de votos de cada um deles na cidade fica bem abaixo de 1 mil, pra cada, pelo grau de desconhecimento do eleitor e pouca propaganda.

Os cálculos são feitos baseados em pesquisas internas e não são previsões estatísticas oficiais. Os candidatos aqui citados devem, talvez, trabalhar com números mais favoráveis. O fato é que a eleição de deputado estadual não traz em Eunápolis nenhum concorrente forte para o ex-prefeito Robério.

Leia mais ...

Ubaldino é punido pelo TRE-BA por ofender Robério no facebook

O juiz do TRE-BA, Salomão Viana, acatou pedido dos advogados de Robério Oliveira (PSD), candidato a deputado estadual, e proibiu Ubaldino Pinto Júnior, ex-prefeito de Porto Seguro, de veicular em sua página no Facebook vídeo considerado ofensivo à honra e propaganda negativa contra Robério. Decisão foi tomada no sábado, 27 de setembro. A multa por descumprimento da decisão de R$ 50 mil.

Leia mais ...

Eunápolis: Desistência de Tomazelli ajudou Robério

Apesar de assediado pelo partido, o PTC, a manter sua candidatura a deputado estadual, o empresário de Eunápolis, Ailton Tomazelli, acabou aceitando as argumentações do prefeito Neto Guerrieri, e desistiu da candidatura. A decisão favoreceu Robério, candidato apoiado pelo prefeito, uma vez que Tomazelli largaria com pelo menos 10 mil votos, na opinião de alguns entendidos de política. O que sustenta a teses é que os candidatos que garimpam votos para deputado estadual na cidade são estranhos à política local.

Tomazelli é 2º vice-presidente estadual do PTC, partido que apoia a chapa majoritária da oposição. Ele já declarou que vota em Paulo Souto para governador e Geddel para senador. Para federal o empresário deve votar em Rivailton Veloso, mas o voto de Tomazelli para deputado estadual ainda é um grande mistério, uma vez que ele não declarou em público, nem adesivou seu carro.

Leia mais ...

Rui usa Dilma para crescer; Paulo Souto está órfão

A campanha eleitoral chega a reta final esta semana, com expectativa de aumentar a pancadaria entre os candidatos majoritários na Bahia, onde o candidato governista Rui Costa (PT) usa o desempenho de Dilma, que vem se recuperando bem, para também crescer.

O candidato escolhido pelo governador Jaques Wagner largou bem atrás com 9%, mas já alcançou 27% no Ibope. E ameaça a vitória de Paulo Souto (DEM), da oposição, no primeiro turno, como estava se desenhando desde o início da campanha.

Havendo segundo turno, será um briga de foice no escuro. Enquanto os governista têm Dilma como âncora, a oposição está órfã, porque não assume 100% a candidatura de Aécio Neves (PSDB), temendo que isso atrapalhe mais do que ajude.

Leia mais ...

Porto Seguro: Robério faz grande caminhada no bairro Baianão

Poucos dias depois de a oposição promover um comício com o candidato a governador Paulo Souto (DEM), o bairro Baianão, o maior e mais populoso de Porto Seguro, foi cenário de uma das caminhadas mais empolgantes da campanha do candidato a deputado estadual Robério Oliveira (PSD), no sábado, 27 de setembro. Os moradores fizeram questão de participar do evento, que teve a presença da prefeita Cláudia Oliveira, esposa do candidato, além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e apoiadores da campanha.

Robério andou nas principais ruas do bairro e foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que saíram de suas casas para saudar, aplaudir e abraçar o candidato e a prefeita. O ex-prefeito de Eunápolis e esposa apoiam o candidato governista Rui Costa (PT) para governador e Otto Alencar (PSD) para o Senado.

O povo - “Hoje é um dia histórico e legítimo, porque tem a cara do povo e é o povo que faz esta caminhada com a gente, que nos aplaude e nos abraça; é o povo que quer que Porto Seguro continue crescendo e se desenvolvendo; e é a vontade do povo que move cada um de nós”, disse Robério.

Leia mais ...

Bahia 40 Graus

  • Fundado em novembro de 2012
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 8148-9300