Menu

SWF file not found. Please check the path.

30 de Maio de 2015

Porto Seguro: reforma da Câmara pode ter ‘esquema’

Rumores de bastidores apontam para mais uma suspeita envolvendo a Câmara Municipal de Porto Seguro, dessa vez a suspeita é a reforma da sede do Legislativo, que já teria sido acertada entre alguns vereadores para que um deles toque a obra e todos se beneficiem. A inspetoria regional do TCM e o Ministério Público devem ficar bem atentos para os contratos que estão sendo feitos pela Câmara. Tomara que os rumores sejam infundados, afinal, apostou-se tanto na renovação da mesa diretora, mas o que se vê é mais do mesmo.  

Leia mais ...

PT baiano debate crise política em congresso estadual. Assista ao vivo

Evento acontece neste sábado, 30, no Hotel Fiesta, em Salvador. O ministro Jaques Wagner e o governador Rui Costa participam. Petistas cumprem a etapa baiana preparatória para o congresso nacional da legenda, que também será na capital baiana, de 11 a 13 de junho.

Qual o futuro do Partido dos Trabalhadores? Esta é a pergunta que todo filiado à legenda se faz em meio a maior crise de imagem da história do PT, desde a sua fundação em 1980. O PT nasceu promovendo protestos, hoje é alvo de panelaços e vaias, país afora, quando a presidente Dilma ou alguns dirigente aparecem em locais públicos ou na TV.

A mesa do congresso baiano tem o ministro Jques Wagner; o governador Rui Costa; os senadores Walter Pinheiro (PT), Otto Alencar (PSD) e Lídice da Mata (PSB); além do deputado federal e líder do PT na Câmara em Brasília, Sibá Machado e o presidente estadual da legenda Everaldo Anunciação.

Petistas de Eunápolis estão participando, como André Luís, Mauro Borges e o vereador Lucas Leite. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA O CONGRESSO ESTADUAL DO PT AO VIVO

 

 

Leia mais ...

Protesto nas ruas de Eunápolis une sindicatos

Sindicatos de trabalhadores do IFBA, de professores da Uneb, dos bancários, agentes de saúde e funcionários dos Correios promoveram uma passeata no centro de Eunápolis, nesta sexta-feira, 29, com pautas próprias por melhores condições salariais e de trabalho. A manifestação teve como pauta convergente o protesto contra a terceirização, mobilizada pelas centrais sindicais em todo o país.

Bancários reclamam da terceirização de atividades-fim, servidores do IFBA não querem, entre outras coisas, o controle de frequência por meio de ponto eletrônico e professores da Uneb lutam por mais verbas na educação para que possam ter a atividade docente valorizada. Os sindicatos dirigidos por pelegos não participaram do protesto. A Polícia Militar acompanhou a passeata para garantir a ordem no trânsito.

Veja fotos da manifestação em Eunápolis: 

 

Leia mais ...

Começam as festas juninas nos bairros de Eunápolis

Novidade este ano fica por conta de shows de forró na Praça da Bandeira, no centro da cidade, para incrementar as vendas no comércio.

Mantendo a tradição, desta sexta-feira, 29 de maio, até o dia 24 de junho, a Prefeitura de Eunápolis promove festas juninas em diversos bairros da cidade, com apresentações de bandas locais e regionais de forró e outros gêneros musicais. 

Batizado de ‘São João nos Bairros’, o ciclo de festas juninas começa pelos bairros Juca Rosa e Rosa Neto, seguindo depois para o Pequi e Alecrim. Este ano, a prefeitura inova com shows de forró na Praça da Bandeira, a partir de 5 de junho, a partir das 18 horas. 

Leia mais ...

Assassinato do ex-prefeito Rielson Lima completa 10 meses sem solução

O mistério em torno do inquérito que apura o assassinato do ex-prefeito de Itagimirim Rielson Lima permanece. 10 meses se passaram e o caso continua sem solução. O governador Rui Costa tem conhecimento dos fatos, a Secretaria de Segurança Pública finge que não é com ela, enquanto a família sofre. O Ministério Público é a única esperança de os culpados pagarem pelo crime, que aconteceu em 29 de julho de 2014, em praça pública. Três delegados já assumiram o inquérito, dois suspeitos de envolvimento foram presos.

 

 

 

Leia mais ...

Cabrália: posto de saúde abandonado em Coroa Vermelha

Moradores de Coroa Vermelha, distrito-bairro de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, reclamam de que a prefeitura ainda não conseguiu colocar em funcionamento o novo posto de saúde do local, cuja obra terminou em novembro do ano passado. O prédio sofre desgaste natural, com o mato crescendo ao redor. Uma fonte ligada a prefeitura informou que a licitação para compra de móveis e equipamentos ainda não foi feita. Enquanto isso, o atendimento aos moradores da comunidade acontece em um posto improvisado e inadequado.

Leia mais ...

Pedrão de Eunápolis terá 20 shows em três dias de festa, de 26 a 28 de junho

Com um três dias de festa, de 26 a 28 de junho, a 11ª edição do Pedrão de Eunápolis terá como principais atrações Cristiano Araújo, Eduardo Costa e a dupla Bruno e Marrone, no palco principal.

 

Além dessas atrações, o prefeito Neto Guerrieri divulgou na quinta-feira (28) mais 17 já confirmadas: Sinho Ferrary; Kart Love; Arriba Saia; Daniel Vieira; Cheiro de Forró; Fabiano Araújo; Os 3 cangaceiros; André Lima e Rafael; Farra das Amigas; Levada Louca; Arrochadeira do Leva; Banda B4; Pedro Macaxeira; Jarley e Banda; Acson no Komando; Carisma 10; e Irmãos Zanetti.

Leia mais ...

Eunápolis: Posto de Saúde do bairro Antares está quase pronto

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Antares já tem 97% da obra concluída. A UBS é um dos 16 postos de saúde construídos pela Prefeitura de Eunápolis na gestão Neto Guerrieri e terá padrão do Ministério da Saúde, com equipes de médicos, dentistas, enfermeiros, além de salas de vacina, coleta de exames, curativos, farmácia básica, entre outros setores.

DSC_0038DSCN9953

Leia mais ...

Porto Seguro: Filha de vereador pode ser demitida após críticas

O fogo amigo deve estar divertindo o suplente de vereador Sargento Martins. Cargo de Supervisão da região de Trancoso pode cair em seu colo sem muito esforço.

Na sessão ordinária desta quinta (28), Janaina Alves, filha do vereador Bené de Trancoso (Benedito Pereira Alves), supervisora da região de Trancoso em Porto Seguro, compareceu à Câmara Municipal, subiu à tribuna a pretexto de fazer uma prestação de contas e criticou o governo da prefeita Cláudia para o qual trabalha, numa demonstração de impaciência, deslealdade e desentrosamento total.

A impaciência de Janaina pode resultar numa solução que não deve agradá-la: o suplente de vereador Sargento Martins pode assumir o cargo de Supervisão e ser o novo administrador de Trancoso, Itaporanga e Caraíva, no lugar de Janaina. 

Como a prefeita Cláudia tem compromisso de campanha com Martins, tudo vai se encaixando. E o vereador Bené de Trancoso, precipitado e impaciente, só está facilitando a volta do rival, além de ampliar o espaço político de outro concorrente, o vereador Robério Moura. 

Asfalto ralo - Uma das críticas feitas por Janaina na tribuna da Câmara acusa a prefeitura de usar asfalto de apenas 1,5 cm de espessura nas ruas de Trancoso. Mas segundo o Blog do Miro, a pavimentação está sendo feita sobre bloquetes sextavados, que exigem 30 dias de intervalo entre a primeira e a última aplicação asfáltica. 

Desvios - Outra denúncia feita pela administradora de Trancoso e região diz respeito a um suposto desvio de dinheiro envolvendo associações de canoeiros de Caraíva e Nova Caraíva, com a suposta conivência do secretário de Serviços Públicos Jailson Ferreira.

Leia mais ...

Bahia 40 Graus

  • Fundado em novembro de 2012
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 8148-9300