Menu
01 de Setembro de 2014

Eunápolis: Caixa 2 de candidatos forasteiros compra cabos eleitorais de luxo

“As campanhas dos candidatos de Eunápolis com menos recursos financeiros, como a minha, estão sendo engolidas pelas campanhas que usam caixa dois e abuso de poder econômico, incluindo candidatos forasteiros que estão investindo muito dinheiro em cabos eleitorais sem declarar um centavo em suas prestações de contas”, disse João Alcides, radialista de Eunápolis e candidato a deputado federal pelo PTC.

Foto: João Alcides

“A política brasileira precisa urgente de uma reforma para evitar esse abuso de poder econômico e o caixa dois de campanha. Candidatos usando helicóptero para irem de uma cidade a outra sem prestar conta de quanto isso custa é zombar da Justiça Eleitoral”, completou João, que faz sua campanha com quase nenhum dinheiro.

Leia mais ...

Porto Seguro: Conselho de Turismo toma posse na quarta

O turismo de Porto Seguro se prepara para dar um passo importante, democratizando as decisões do poder público, relacionadas ao setor. Nesta quarta-feira, 3 de setembro, toma posse o Conselho Municipal de Turismo, órgão autônomo e deliberativo, integrado por membros da sociedade civil organizada e do poder público. A cerimônia de posse será ás 16 horas, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Portugal, Passarela do Descobrimento, com a presença da prefeita Cláudia Oliveira.

O secretário de Turismo, Luís Otávio Borges, está empenhado na implantação do Conselho desde o início da gestão. “É um passo da maior importância para o município promover o turismo, setor que responde por 80% da economia local. A participação da sociedade civil nas decisões dará mais respaldo às ações do poder público”, disse o secretário.

O CONSELHO

Integram o Conselho Municipal de Turismo de Porto Seguro:

Poder Público

Luís Otávio Borges, Paulo Onish, João Barbosa Filho e Luciano passos de Souza.

Sociedade Civil

Hélio Lima, Patrícia Martins, Geovson Magno, Wilson Spagnol, Heitor Carlos Jr, Maria Luiza Cruz e Valdomiro Fernandes


Leia mais ...

Tomazelli mantém candidatura a deputado

O ex-vice prefeito de Eunápolis Ailton Tomazelli (PTC) cedeu à pressão da cúpula do partido para manter sua candidatura a deputado estadual e tudo indica que vai colocar a campanha nas ruas, apesar do pouco tempo para o dia 5 de outubro. Na semana passada Tomazelli realizou diversas reuniões com correligionários para planejar a estratégia da campanha relâmpago. Uma fonte ligada ao político garante que ele já contratou carros de som, pessoal de campo, além de ter confeccionado placas e peças gráficas.

Leia mais ...

Merenda escolar desviada estava sendo vendida em supermercados

Uma operação policial comandada pelo Ministério Público estadual (MP-BA) em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, na sexta-feira (29), interditou três supermercados e prendeu três pessoas envolvidas na comercialização de cerca de duas toneladas de alimentos supostamente destinados a merenda escolar de assentamentos rurais na região.

A blitz do MP-BA interditou os supermercados: Teixeira/ no bairro São Lourenço/ Distrisul, na Praça do Mercado Municipal, no centro da cidade e o supermercado e padaria Verde, no bairro Colina Verde, na zona norte. Em cada estabelecimento o gerente ou responsável recebeu voz de prisão. Os alimentos apreendidos estavam com o selo do Programa Parceiro da Escola.

 

Leia mais ...

Eunafeira: último dia neste domingo

Os expositores da 6ª Eunafeira, que acontece em Eunápolis neste fim de semana, torcem para que no último dia, neste domingo, 31 de agosto, o evento possa atrair um público maior ainda do que nos dias anteriores. Os organizadores já comemoram o sucesso dessa edição da Eunafeira, uma oportunidade de a população conhecer em um só local diversos segmentos de mercado, como se fosse um shopping itinerante.

“A Eunafeira tem como objetivo, agregar várias empresas, e oferecer um espaço bacana para que elas possam apresentar seus produtos e serviços. Um lugar para a família fazer compras e se divertir”, disse o presidente da CDL, Fabrício Ramos.

Neste domingo, a Eunafeira, que está instalada na Avenida Duques de Caxias, no espaço anexo à Catedral, abre às 17 horas e encerra as atividades às 22 horas.

Leia mais ...

Porto Seguro: Paulinho Toa Toa com Robério e Ronaldo

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Paulo Onish (PTB), o Paulinho Toa Toa, assumiu o apoio às candidaturas de Robério Oliveira (PSD), a deputado estadual, e Ronaldo Carletto (PP), a deputado federal. Na quarta-feira, 3 de setembro, 19 horas, Paulinho e a esposa Roberta, secretário de Governo, reúnem amigos e correligionários na barraca Toa Toa, orla norte da cidade, para pedir votos para os dois candidatos.
Foto

 

Vídeo relacionado

Leia mais ...

Eunápolis: prefeito Neto confere qualidade do asfalto nos bairros

Acompanhado do secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, fiscalizou obras de pavimentação asfáltica em diversos locais da cidade, entre eles, a Rua Leste, no Bairro Recanto das Árvores. O prefeito visitou também os bairros Pequi e Dinah Borges, onde equipes da Infraestutura também asfaltam mais ruas e concluem obras, como uma bela praça. “Eunápolis ainda precisa de asfalto em muitas ruas, saneamento básico e obras de drenagem. Além da valorização dos imóveis, essas obras são essenciais para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito Neto.

Leia mais ...

Dilma caminha com Rui, Otto e Wagner no Pelourinho

Na visita de Dilma Rousseff (PT), na tarde desta sexta-feira (29), a Salvador, o candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), da Coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’, fizeram ao lado da candidata à reeleição e do governador Jaques Wagner uma caminhada no Pelourinho. Na Casa do Olodum, Dilma participou de  homenagem à memória dos heróis da Revolta dos Búzios. "Dilma é a presidente que mais investiu na Bahia e o povo baiano retribuirá, dando a ela mais de três milhões  de votos nessas eleições”, disse Rui Costa.

Depois do encontro com Dilma, Rui e Otto seguiram para a o Baixo Sul, onde se juntaram à Caravana 13,  que percorreu as cidades de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Taperoá. À noite, em Valença, um grande comício da chapa majoritária encerrou a programação da sexta-feira. Neste final de semana, a Coligação também visitará as cidades de Vitória da Conquista, Ipirá, Alagoinhas, Valente, Retirolândia e Conceição do Coité.

Leia mais ...

Bahia 40 Graus

  • Fundado em novembro de 2012
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 8148-9300