Menu
21 de Setembro de 2014

Rui Costa e Otto participam de carreata de Robério em Porto Seguro

A participação na carreata promovida pelo candidato a deputado estadual Robério Oliveira (PSD) marcou a agenda do candidato a governador Rui Costa (PT) e comitiva, incluindo o candidato a senador Otto Alencar (PSD), neste sábado, 20 de setembro, em Porto Seguro. Pelo volume do evento, pode-se afirmar que a campanha de Rui no extremo sul ganhou musculatura.  

A prefeita da cidade Cláudia Oliveira mostrou que sua popularidade está em alta. O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri levou uma grande comitiva de secretários, vereadores e correligionários, prestigiando o evento, que teve ainda a participação de diversas lideranças políticas locais e regionais.

O candidato a deputado federal Ronaldo Carletto (PP) também participou. A caravana seguiu pelo centro da cidade e esteve nos bairros Campinho e Baianão, com centenas de veículos, em uma das maiores manifestações de apoio que Rui já recebeu na região. Depois de Porto Seguro, Rui seguiu viagem, onde cumpriu agenda em Teixeira de Freitas e Itamaraju.

Wagner não veio - O governador Jaques Wagner (PT) foi o grande ausente. Na carreata em Eunápolis ele também não compareceu. O governo estadual enfrenta críticas da população na região pela ausência de investimentos públicos e aumento da violência.

Leia mais ...

Datafolha mostra que ataques petistas conseguem derrubar Marina

Vítima da conhecida máquina de propaganda petista, Marina Silva (PSB) perdeu três pontos porcentuais e viu a distância em relação a Dilma Rousseff (PT) aumentar, aponta pesquisa Datafolha. A candidata do PSB, alvo de ataques constantes desde que sua ascensão na disputa passou a ameaçar a reeleição de Dilma, está agora a sete pontos da petista no primeiro turno. A margem de erro da consulta é de dois pontos.

De acordo com o levantamento, divulgado nesta sexta-feira (19) pelo jornal Folha de S. Paulo, Dilma e Marina saíram da condição de empate técnico e a petista agora lidera com 37% das intenções de voto, contra 30% da candidata do PSB. Aécio Neves (PSDB) subiu dois pontos e tem 17%. Votos brancos e nulos somam 6% e outros 7% não sabem em quem votar. Na pesquisa divulgada na semana passada, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

Segundo turno – A recuperação da campanha de Dilma também se reflete no cenário de segundo turno. Segundo o Datafolha, Marina continua numericamente à frente da petista, mas a distância nunca foi tão pequena. Na projeção, a candidata do PSB tem 46% contra 44% – um empate técnico. Na pesquisa anterior, a vantagem de Marina era de quatro pontos (47% a 43%), e no final de agosto, era de dez (50% a 40%). Na simulação entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39%. O Datafolha também testou o cenário entre o tucano e Marina, com vitória da candidata do PSB por 49% a 35%.

Rejeição - Dilma continua com a maior taxa de rejeição entre os presidenciáveis, 33%. Em seguida, vem Marina, com 22%, um ponto à frente de Aécio, que tem 21% de rejeição. O instituto Datafolha ouviu 5.340 pessoas em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE. Da Veja Online

Leia mais ...

Itabela: Fazendeiro leva dois tiros em tentativa de assalto

O fazendeiro Geraldo Bortot, de 66 anos, foi atendido no Hospital Frei Ricardo, na noite de sexta-feira (19), com dois ferimentos a bala. Ele relatou á polícia que foi vítima de uma tentativa de assalto à margem da BR 101, próximo a Itabela, extremo sul baiano. Segundo Bortot, dois supostos assaltantes o abordaram no momento em que ele deixava um funcionário à margem da rodovia. Os tiros atingiram o braço direito e a mão esquerda. O fazendeiro foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis e seu quadro de saúde é estável.

Leia mais ...

Procurador diz que compra de mandato é o maior problema de corrupção no Brasil

A compra de mandato e não a compra de votos é um dos maiores problemas da corrupção no Brasil. Essa é a avaliação do procurador-regional Federal, Vladmir Aras, secretário de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A declaração foi feita durante a 3ª edição do Seminário do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP), em Salvador, nesta sexta-feira (19). De acordo com o procurador, a compra de mandato não é problema exclusivo do Brasil e atinge diversos países democráticos. Aras afirma que, através “dessa prática criminosa, procura-se viciar os processos democráticos”.

“O voto do eleitor passa a não ter nenhum valor, porque, na verdade, quem acaba eleito é alguém que se vendeu a um propósito criminoso, ou alguém que foi introduzido na vida política com um propósito criminoso”, explica o procurador. Vladimir Aras diz que “provoca calafrios imaginar que as leis que nós devemos cumprir, serão elaboradas por pessoas que não tem compromisso com a democracia, com o processo democrático, mas sim o com o processo econômico ou um compromisso de afinidade a um ente criminoso qualquer”. O procurador afirma que o fim do financiamento por empresas privadas em campanhas eleitorais é apenas um dos aspectos que para reduzir os casos de corrupção.

O membro do Ministério Público Federal (MPF) afirma que não se pode esquecer que os políticos eleitos “são os que legislam, responsáveis por aprovações de lei e de políticas que atingem toda população”. “Imaginar que uma lei possa ser aprovada e que nós deveremos obedecer uma lei gestada, pensada, arquitetada para um projeto estranho à democracia, é assustador”. Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

Leia mais ...

Carreata de Robério empolga Cabrália

Os moradores de Cabrália e Coroa Vermelha ficaram empolgados com a grande carreata realizada pelo candidato a deputado estadual Robério Oliveira (PSD), no final da tarde desta sexta-feira, 19 de setembro. O evento foi organizado por Agnelo Júnior, presidente municipal do PSD e teve a participação do deputado federal Paulo Magalhães, candidato a reeleição, além de diversas lideranças locais e regionais.

Centenas de veículos percorreram o trajeto, que começou em Coroa Vermelha. “Essa demonstração de carinho da população tem sido uma grande motivação a mais em nossa campanha e prova que o povo gosta de quem trabalha”, disse Robério. “A campanha resgatou a esperança da população de sonhar por dias melhores”, destacou Agnelo Júnior, comemorando o sucesso do evento.

Leia mais ...

Afinal, pode ou não pode apreender veículo com IPVA atrasado?

Os veículos apreendidos nas blitz promovidas pelo Detran na Bahia estariam todos irregulares de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, e não foram apreendidos por causa da falta de pagamento do IPVA, explica a Procuradoria Geral do Estado.

A explicação foi para rebater a decisão liminar da Justiça, a pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção Bahia, proibindo a apreensão de veículos por inadimplência com o imposto. Para a Procuradoria, sem licenciamento em dia os veículos não podem circular, como prevê o Código de Trânsito.

A sentença foi proferida pela juíza Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública. Na decisão, a juíza afirma “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”. A OAB insiste na tese de que a apreensão é inconstitucional. 

Leia mais ...

Robério faz comício em Guaratinga. Veja fotos

Informações e fotos de Renatinho, do site OXarope, em parceria com o Bahia40graus.

O candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PSD) segue fazendo campanha no extremo sul baiano. Na noite dessa quinta-feira, 18 de setembro, Robério fez comício na cidade de Guaratinga, na Costa do Descobrimento, ao lado do ex-prefeito Ademar Pinto e do deputado federal José Carlos Araújo, candidato a reeleição.

O comício atraiu grande público e teve como anfitrião o ex-prefeito de Guaratinga, Deldi Ferreira. Nesta sexta-feira, 19, Robério vai a Santa Cruz Cabrália, ao lado de outro deputado federal, Paulo Magalhães, onde realiza uma carreata, a tarde, pelos principais bairros da cidade.

Leia mais ...

Eunápolis: 6 bairros ganham asfalto de qualidade

Seis bairros de Eunápolis estão sendo beneficiados com obras de infraestrutura – asfalto e drenagem – nesta semana: Dinah Borges, Recanto das Árvores, Minas Gerais, Urbis III, Santa Lúcia e Centro. Além desses, está sendo feita a pavimentação de 10 m² em paralelo no distrito da Colônia. De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, são mais 60 mil m² em pavimentação por toda a cidade. “E asfalto de qualidade, com espessura de 5 cm”, garante José Carlos.

Os trabalhos estão divididos em seis frentes:

1 - Rua Leste, no bairro Minas Gerais, para asfaltar cerca de 10 mil m² e iniciar o serviço de imprimação na Rua Esmeralda, interligando a Urbis III à BR 367;

2 - Rua Sítio Quiron, no bairro Santa Lúcia, mais 04 mil m². A prpoxima é a Rua das Palmeiras;

3 - Avenida Santos Dumont, foram concluídas neste fim de semana 8 mil m² de recapeamento.

4 - No bairro Dinah Borges a pavimentação asfáltica da Rua K está sendo concluída;

5 – Zona Rural, com 10 mil m² de pavimentação em paralelo no Distrito da Colônia, atendendo a população da Rua Agostinho da Platina e melhorando a qualidade de vida de toda a comunidade local;

6 – Início do asfaltamento da Avenida do Estádio Araujão.

Seis bairros de Eunápolis estão sendo beneficiados com obras de infraestrutura – asfalto e drenagem – nesta semana: Dinah Borges, Recanto das Árvores, Minas Gerais, Urbis III, Santa Lúcia e Centro. Além desses, está sendo feita a pavimentação de 10 m² em paralelo no distrito da Colônia. De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, são mais 60 mil m² em pavimentação por toda a cidade. “E asfalto de qualidade, com espessura de 5 cm”, garante José Carlos.

Os trabalhos estão divididos em seis frentes:

1 - Rua Leste, no bairro Minas Gerais, para asfaltar cerca de 10 mil m² e iniciar o serviço de imprimação na Rua Esmeralda, interligando a Urbis III à BR 367;

2 - Rua Sítio Quiron, no bairro Santa Lúcia, mais 04 mil m². A prpoxima é a Rua das Palmeiras;

3 - Avenida Santos Dumont, foram concluídas neste fim de semana 8 mil m² de recapeamento.

4 - No bairro Dinah Borges a pavimentação asfáltica da Rua K está sendo concluída;

5 – Zona Rural, com 10 mil m² de pavimentação em paralelo no Distrito da Colônia, atendendo a população da Rua Agostinho da Platina e melhorando a qualidade de vida de toda a comunidade local;

6 – Início do asfaltamento da Avenida do Estádio Araujão.

Prefeito Neto Guerrieri inspeciona espessura do asfalto


Leia mais ...

Quem cala consente. Ex-diretor da Petrobras fica em silêncio na CPI

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato, zombou dos brasileiros ao usar o direito de ficar calado na audiência da CPI mista, que apura o esquema de corrupção envolvendo a estatal de petrolífera. O silêncio de Costa já era esperado.

O líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), afirmou que "lamentavelmente o Brasil assiste a mais um caso gravíssimo de corrupção envolvendo a gestão do PT". "Uma empresa orgulho para povo brasileiro se transformou numa casa de negócios, num organismo para financiar de forma ilegal partidos políticos", criticou.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) disse que a população quer saber quem são os nomes de quem "assaltou" a Petrobras. "A agilidade nisso é para atender o sentimento da nação e descobrir quem são esses marginais antes da eleição", afirmou.

Desde o dia 29 de agosto, Costa tem prestado depoimentos à Justiça Federal do Paraná nos quais revela o envolvimento de políticos no esquema de recebimento de propina em contratos da estatal no período em que foi diretor (2004-2012). A oposição vai tentar no STF obter os depoimentos do ex-diretor da Petrobras.

Leia mais ...

Bahia 40 Graus

  • Fundado em novembro de 2012
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 8148-9300