Menu
24 de Julho de 2014

Eunápolis: Trânsito muda no trevo da BR 101 com a BR 367

DNIT, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Eunápolis chegaram a um consenso e mudaram o trânsito no trevo que liga as BR 101 e BR 367, impedindo a entrada na cidade pelo trevo e também o acesso à BR 101, sentido Itabuna, para os veículos que saem da cidade vindos da Avenida Luiz Vianna. Segundo o Departamento de Trânsito, a mudança iniciada nesta quinta-feira, 24 de julho, será permanente. O objetivo é reduzir o fluxo no local, evitar engarrafamentos.

Leia mais ...

Rui tem mais tempo na TV do que Souto

Petista terá 50 segundos a mais do que democrata. E Otto (PP)  25 segundos a mais que Geddel (PMDB)

A 1ª estimativa de tempo de propaganda na TV foi feita pela coluna Satélite, do jornal Correio, e mostra que o candidato Rui Costa (PT) terá 80 segundos a mais do que o principal oponente Paulo Souito (DEM). O tempo de Rui deverá ser de 7min49s, o de Souto 6min59s. Depois deles, vem Lídice da Mata (PSB), com 1min45s; Marcos Mendes (PSOL), com 1min11s; Renata Mallet (PSTU) e Rogério Da Luz (PRTB), que ficarão com 1min06s cada. A estimativa ainda é extraoficial.

Na disputa pelo vaga de senador, Otto Alencar (PSD) ficou com 4min01s, apenas 25 segundos a mais que Geddel Vieira Lima (PMDB), com 3min36s. Eliana Calmon (PSB) deverá ter 59 segundos. De acordo com a legislação, os programas das chapas majoritárias serão exibidos às segundas, quartas e sextas-feiras, de 19 de agosto a 2 de outubro.

Leia mais ...

Porto Seguro: Prefeitura e Liga confirmam participação no Intermunicipal

Bahia40graus adiantou que a seleção não ficaria de fora.

A Prefeitura de Porto Seguro confimou a participação da seleção de futebol no campeonato Intermunicipal de 2014, desfazendo especulações veiculadas na imprensa regional. Uma reunião, na terça-feira (22), entre Prefeitura e a Liga de Futebol local, definiu os termos do apoio à seleção. A Liga chegou a publicar informação de que por falta de estádio para realização dos jogos a seleção ficaria fora, mas tudo não passou de pressão. O líder do governo municipal na Câmara, vereador Evaí Fonseca, participou da reunião. Os jogos do Intermunicipal serão realizados no estádio municipal Antônio Carlos Magalhães, no centro da cidade, o mesmo que serviu de Centro de Treinamento para a seleção da Suíça, na Copa do Mundo, enquanto os treinos da seleção serão realizados em locais a ser definidos pela Liga, que tem à disposição os estádios do Mercado do Povo e do distrito de Vera Cruz.

Leia mais ...

Rui Costa (em 3º) disse não acreditar na pesquisa do Ibope

Para o candidato petista, o Ibope “está caminhando para uma nova desmoralização”.

Nota enviada à Redação do site Bahia40graus pela assessoria do candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (PT) afirma que o candidato petista disse não acreditar nos números apresentados na pesquisa do Ibope, divulgada pela Rede Bahia, de propriedade de apoiadores do seu adversário Paulo Souto.  Coincidentemente, o resultado é veiculado pela emissora justamente no dia da inauguração do comitê eleitoral do democrata. "Não esperava outro resultado. Na Bahia, o mesmo instituto foi desautorizado pelo povo nas últimas eleições, em 2006 e 2010. Pelo visto, está caminhando para uma nova desmoralização", disse Rui salientando que tem visitado municípios nas mais diversas regiões do estado. "O sentimento do povo é completamente diferente do resultado desta pesquisa".
Na pesquisa Ibope divulgada pela TV Bahia, na quarta-feira (23), Paulo Souto (DEM) aparece em 1º, com 42% das intenções de votos, Lídice da Mata (PSB), vem em 2º, com 11% e Rui Costa em 3º, com 8%. A pesquisa está registrada no TSE, com o número
BA-00006/2014.

Leia mais ...

Brasil é 79º no ranking mundial do IDH

País está no 79º lugar no ranking mundial com IDH de 0,744. Noruega, a campeã do ranking, tem IDH 0,944, na lanterna Niger tem 0,337.

Saiu o relatório da ONU que mede o IDH mundial, nesta quinta-feira, 24 de julho. O índice mede a qualidade de vida em 187 países. Mesmo em 79º lugar, com IDH de 0,744, o Brasil é considerado um país com alto desenvolvimento humano. No relatório anterior, o país estava em 80º lugar. E continuamos atrás dos vizinhos Chile (41º), Argentina (49º), Uruguai (50}) e Venezuela (67º).

Leia mais ...

Debates na TV já têm datas definidas, confira

Os debates entre os candidatos ao governo da Bahia já têm datas definidas pelas emissoras baianas. Apenas a data da TV Itapoan/Record ainda não ficou estabelecida:

Dia 14 de agosto – TV Band

Mediadora: Silvana Oliveira

Dia 29 de setembro -  TV Aratu/SBT

Mediador: Casemiro Neto

Dia 30 de setembro – TV Bahia / Rede Globo

Mediador a ser definido.

Devem participar dos debates apenas Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSOL), já que seus partidos têm representação na Câmara dos Deputados, como prevê a Lei Eleitoral.

Leia mais ...

Susto em voo da Passaredo Conquista – Salvador

O voo 2231 da Passaredo Linhas Aéreas que decolou de Vitória da Conquista com destino a Salvador na tarde de quarta-feira, 23 de julho, teve problemas no momento do pouso no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, mas depois de arremeter na primeira tentativa, o piloto conseguiu pousar com segurança, sem danos. Segundo relato ao blog do Anderson de um passageiro que estava a bordo, houve muita tensão e nenhuma informação do que estava acontecendo. Depois da arremetida o avião ficou sobrevoando o aeroporto, pousando meia-hora depois. A companhia aérea informou que o procedimento foi por conta de problemas no sistema de trem de pouso, mas que não gerou danos ou consequências. A Aeronave do incidente foi um turboélice ATR72, fabricada na França.

Leia mais ...

Ibope dá vitória de Souto no 1º turno

O Ibope ouviu, entre os dias 19 e 21 de julho, 1.008 eleitores em 59 municípios da Bahia para saber a intenção de voto do eleitorado do estado. O resultado não foi diferente da pesquisa anterior. Paulo Souto (DEM), candidato a governador pela oposição, aparece na frente com 42%, Lídice (PSB) vem em segundo com 11% e Rui Costa continua em terceiro e um ponto a menos que na pesquisa anterior, divulgada em 27 de maio, agora ele tem 8%.

A quarta posição é de Rogério Tadeu Da Luz, do PRTB, com 2%.  Os candidatos Marcos Mendes (PSOL), e Renata Mallet (PSTU), aparecem na pesquisa com 1% cada um. Votos brancos e nulos chegaram a 18% e o número de indecisos é de 17%.
:

SOUTO, LÍDICE, RUI, DA LUZ, MENDES E RENATA

Primeiro turno - Com o resultado Paulo Souto venceria a eleição no primeiro turno, pois tem mais pontos que a soma de todos os seus adversários. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral, como prevê a Legislação. 

Rejeição - O Ibope também pesquisou a rejeição dos candidatos a governador: Rogério Da Luz lidera tem 27%; Lídice da Mata, 20%; Paulo Souto e Rui Costa empatam, cada um tem 18%; Marcos Mendes e Renata Mallet, também empatam, com 1% cada.

Avaliação do governo Wagner – A gestão do governador Jaques Wagner, que completa 8 anos este ano, também foi avaliada na pesquisa. Wagner apoia o candidato  Rui Costa e é um dos seus principais cabos eleitorais nessa campanha.  Conforme o Ibope, apenas 6% dos entrevistados avaliam o governo estadual como ótimo, 23% responderam que a administração é boa, 39% disseram que é regular, 10% ruim e 17% péssima. Não souberam ou não opinaram 4% dos ouvidos. 29% dos entrevistados, portanto, aprovam o governo Wagner (6% de ótimo mais 23% de bom), enquanto 27% reprovam (soma dos 10% de ruim e 17% de péssimo).

A pesquisa foi encomendada pela Rede Bahia e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

 

Leia mais ...

Bahia 40 Graus

  • Fundado em novembro de 2012
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Tel.: (73) 3281-6908 / (73) 8148-9300